segunda-feira, 30 de setembro de 2013

{Notizie} - Top Blog e conto da autora L. L. Alves

Bom dia caros leitores e leitoras do meu Brasil! Como estão?
Hoje trago duas novidades para vocês.
A primeira delas é que o blog foi convidado a fazer parte do Top Blog do site Orelha de Livro, uma rede social para leitores :)

O Orelha de livro é a rede social para quem adora livros. Um lugar onde os usuários podem cadastrar todos os livros que já leram, estão lendo e querem ler. Fica tudo ali guardado na biblioteca, com as suas avaliações e o seus comentários. Além disso, no Orelha de livro os usuários interagem com todos os seus amigos do Facebook e encontram pessoas que tenham o mesmo interesse pela leitura que eles. Graças ao Feed, eles ficam atualizados com todos as atividades de seus amigos e das pessoas que segue, e podem também agora, acompanhar os posts de seus blogs favoritos. Já tem mais de 90 mil usuários e é hoje, sem dúvida, o lugar ideal para os amantes da literatura.

Coloquei o widget do site com alguns dos meus livros favoritos na coluna ao lado. E vocês também podem colocar um desses no blog de vocês ao criar uma conta no site ^-^

-----------------------------------------------------

A segunda novidade é o novo conto da autora parceira, L.L. Alves (a Lu, autora do livro Instituição para jovens prodígios - A seleção), que está disponível para compra no site Amazon. Confira abaixo mais informações do conto:

Nome: Desejo
Autora: L. L. Alves
Tamanho do arquivo: 589 KB
ASIN: B00F9W2MP0
Formato: Kindle

Sinopse: Daniella passa pelos dilemas mais comuns da vida adulta e precisará entender que o importante não é quantos quilos a balança exibe, mas o que sentimos ao nos olhar no espelho. Com uma pitada de humor e erotismo, nossa protagonista encontrará alguém que inesperadamente lhe mostrará que a vida merece ser vivida ao máximo, jamais ignorando seus anseios. Desejo é um conto sexy que aborda temas do cotidiano e mostra como se sentir bem consigo mesma é a chave para a felicidade.

O conto está disponível no site por um preço bem legal :) Lembrando que para ler não é necessário ter o Kindle; basta baixar o programa disponibilizado pelo próprio site da Amazon, que tem opções de download para Tablets e Computadores ^-^
Para comprar o conto, clique aqui!

-----------------------------------------------------

E por hoje é só pessoal. Espero que tenham gostado das novidades e até a próxima. 
Uma ótima semana para todos :D

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

{Notizie} - Livros do autor Flávio P. Oliveira em promoção

Bom dia caros leitores e leitoras do meu Brasil! Como estão indo?
Hoje vim falar da super promoção que está rolando no site do autor parceiro Flávio P. Oliveira. Os livros do autor estão com um super desconto, incluindo sua nova obra Lilliah Blü e a Profecia do Apocalipse.


Confiram a promoção clicando aqui.
E abaixo vocês a sinopse do novo livro :)

Lilliah Blü, a única menina de Aahtoria — prestes a completar catorze anos, poucas semanas antes do, é sério!, pode acreditar, fim do mundo —, só pode sair de casa após tomar a vacina do envelhecimento, tem um pai carinhoso, dois lindos pingos chamados Bluih e Binnih, e se considerada estranha, esquisita, descolada e deslocada. Divertida, irônica, silenciosa, a menina descobrirá um novo poder antes do aniversário e contará para o leitor tudo sobre onde vive, suas alegrias, tristezas, esperanças — não existem por causa do eminente apocalipse —, deuses (mortos), seu mundo mágico (perdido), paixão pelos jogos de guerra... E, claro, tudo sobre o menino loiro.

domingo, 15 de setembro de 2013

Tag #4 (Livros e 5 perguntas que ninguém nunca fez sobre Literatura)

Bom dia leitores e leitoras do meu Brasil! Como estão indo?
Hoje trago duas tags que recebi a um tempinho. A primeira é a Tag dos Livros, indicada pela Karenina e a outra é a Tag das 5 perguntas que ninguém nunca fez sobre Literatura, indicada pela Isadora. Muito obrigada as duas pelas Tags, amei responder as perguntas.
Então, vamos a primeira Tag:

Clique para ampliar
Perguntas:
1. Qual o ultimo livro que você leu?
Um amor para recordar, de Nicholas Sparks
2. Que livro esta lendo?
Lucíola, de José de Alencar.
3. Qual o próximo livro que irá ler?
Amor de perdição, de Camilo Castelo Branco
4. Um livro que você amou em 2013.
Menina de vinte, da Sophie Kinsella.
5. Um livro que te decepcionou em 2013.
Romanceiro da inconfidência, de Cecília Meireles. Na verdade, não me decepcionou, eu só não entendi muito bem :S
6. Uma capa de livro que você amou.
O lado bom da vida, de Matthew Quick
7. Uma capa que você detestou.
Morte súbita, de J.K. Rowling. Achei a capa meio sem sal :S
8. Um livro que deu vontade de ler varias vezes.
Os contos de Beedle, o bardo, de J.K. Rowling (sempre que possível eu leio ^^)
9. Livro nacional lido em 2013.
A mão e a luva, de Machado de Assis.

E a segunda Tag:

clique para ampliar

Perguntas:
1. Qual escritor você odeia mas tem vergonha de assumir?
Até o momento, nenhum ^^' As vezes não gosto de determinada história de algum autor, mas não odeio de modo geral a escrita deste :)
2. Qual o pior clássico da literatura brasileira?
O feijão e o sonho, de Orígenes Lessa; não consegui terminar esse livro, achei meio chatinho :S
3. Se você pudesse namorar o personagem de algum livro, com quem se relacionaria e por quê?
Ihh, com vários XD Mas de todos os que já li e me apaixonei mais foi o Gus (Augustus) de A culpa é das estrelas; porque esse personagem me encantou com sua personalidade forte ^-^
4. Qual personagem da literatura seria sua inimiga mortal?
Com certeza a Belatriz Lestrange, de da série Harry Potter. Nem precisa explicar porque né?! 
5. Que livro você rasgaria e queimaria sem dó nem piedade?
Eu não faria isso com livro algum! Se eu compro/ganho um livro e não gosto eu tento repassá-lo para outra pessoa, que provavelmente irá gostar dele ^^

----------------------------------------
Bem, indico ambas as tags a todos que queiram fazê-las :)

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

{Te lo dirò} XVI Bienal do Livro do Rio - 2013

Boa tarde caros leitores e leitoras do meu Brasil! Como estão indo?
Estive ausente do blog por um tempo devido a falta de Internet aqui em casa; mas agora finalmente instalaram a Internet aqui e as "atividades normais" do blog voltarão :D
E como primeiro post desse retorno, vamos falar de... Bienal! E ai, quem foi a Bienal desse ano, que aconteceu aqui no Rio de Janeiro? Tive a oportunidade de ir dois dias a Bienal (um dia sozinha, em 31 de agosto; e outro dia com alguns amigos, no dia 7 de setembro ^^) e só posso dizer que foi uma experiência maravilhosa e que vai deixar muitas saudades :)
Vou mostrar algumas das fotos para vocês; caso queiram conferir mais, é só ir a página do blog clicando aqui :)



Eu e meus amigos a caminho da Bienal / A enorme fila que enfrentei no dia 31, quando fui sozinha ^^'

Já com os ingressos em mãos, vamos explorar o evento :D / Um dos estandes com brincadeiras para as crianças ^^

Estande da Arqueiro, bem representado pelos livros do Harlan Coben e estande da L&PM Pocket mega lotado XD

Conheci o autor Renato Rodrigues, da série Os Dragões de Titânia, série super indicada por minha amiga e blogueira Alexandra. O autor e sua esposa (na segunda foto) são uns amores, super atenciosos e simpáticos :D

Eu e minha amiga da faculdade mostrando que estivemos de fato na Bienal do Livro Rio. / Nossa querida 9° CRE do Rio de Janeiro, responsável pelas escolas da região de Campo Grande e adjacências marcando presença :)


O Planeta Ziraldo era um show a parte. Muito bem elaborado e com várias atividades para as crianças. / Esse estande, do SENAC, ficou lindo; esse estilo deu todo um charme a ele ^^'
 
O lendário estande da fila interminável, também conhecido como Estande da Intrínseca xD Sério, eu cheguei escrever uma mini história enquanto aguardava na interminável fila para entrar no estande. Mas valeu super a pena, os preços dos livros estavam excelentes *-* / O estande da turma da Mônica como sempre lindo, com esse destaque para a evolução da Mônica :D

O estande da Novo Conceito foi outro que mereceu destaque; esses livros gigantes em cima dele ficaram lindos, e deu vontade de ter um desses livrões em casa ^-^ / Estande da Google com nosso querido Android. Não poderia deixar de tirar uma foto com ele, que apertou minha mão e tudo, simpático XD
 
Um dos destaques do estande da Novo Conceito, a capa gigante do livro Um gato de rua chamado Bob, que eu só não comprei porque não achei (acho que já tinha acabado :S) / Esse "bonecão" do Connor de Assassin's Creed é lindo; deixou o estande da Record mais bonito *-* (queria ter um desses aqui em casa ^^') / Um dos menores livros do mundo; eu quase comprei, mas como o dinheiro já estava quase acabando resolvi deixar para uma próxima vez ^^'

A parte externa da Bienal (sem contar a fila); em anos de Bienal eu nunca havia ido até lá. É simplesmente linda a paisagem, e o clima ajudou :) / Uma parte do "Mural dos grandes autores", com minha diva, musa, deusa J.K. Rowling *-* (também queria um mural desses na minha casa ^^)

E na saída, a simpática mensagem da Bienal: até 2015! Falta um bocado, mas passa rápido *-* / Do lado de fora, antes de entrar no ônibus de volta pra casa, a linda logo da Bienal do Livro em luz :)

Os livros que trouxe nos dois dias de Bienal, e um dos livros autografados pelo Renato Rodrigues :D

E os brindes que ganhei nos dois dias de evento :)

Bom pessoal, é isso ai. Esse foi um pouquinho do que ocorreu nessa 16° edição da Bienal do Livro Rio. 
E se você não pode ir, não desanime, pois ano que vem tem a Bienal do Livro de São Paulo, e em 2015 a Bienal do Livro Rio novamente :)

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Resenha {Livro} - Menina de vinte (Sophie Kinsella)

Boa noite caros leitores e leitoras do meu Brasil! Como vão indo? Espero que estejam bem ^-^
Hoje trago para vocês a resenha de um chick lit que li para o encontro desse mês do clube (ao qual acabei não podendo ir, mas valeu a leitura ^^).
Bem, antes da resenha, vou falar um pouquinho do que se trata o "chick lit: é um gênero de história onde a normalmente a protagonista tem entre 20 e poucos e 30 anos, não se dá bem com relações amorosas e sua vida começa a mudar de alguma maneira. Não sei explicar muito bem, mas é basicamente isso. É também conhecido por "Literatura de mulherzinha", mas acho o termo um tanto pejorativo. E dentre os tantos chick lits que existem, pude ne deliciar com o Menina de vinte, que minha amiga leitora e organizadora do Clube do Livro gentilmente me emprestou. Obrigada por me proporcionar tão maravilhosa leitura, Vivi ^-^
Agora,  vamos a resenha:
A história inicia com Lara indo ao funeral de sua tia-avó Sadie. Lara, uma jovem na casa dos 20 anos, tem passado por diversos problemas nos últimos dias: seu namorado, Josh, a largou sem dar explicações, sua amiga e sócia, Natalie, a deixou sozinha para cuidar para dos problemas da empresa, e ir ao funeral de uma tia-avó que ela nunca conheceu em vida não parece ser a melhor das ideias. Entretanto, seus pais acreditam que seja importante que a filha vá, e ela então vai ao funeral. Chegando lá, ela fica emocionada e envergonhada por não tê-la conhecido. Tudo corria como o planejado até que ela começa a ouvir uma voz perguntando sobre um colar.

“- Onde está o meu colar? Isso me fez pular. Viro a cabeça de um lado para o outro, mas, novamente, não há nada. O que há de errado comigo?”
(Sophie Kinsella, p. 36)

De início ela pensa que enlouqueceu de vez, porém em seguida descobre que a voz pertence à Sadie, sua tia-avó falecida. Sadie diz que precisa de seu colar para poder seguir em frente, e como somente sua sobrinha neta Lara é capaz de ouvi-la, só ela pode ajudar Sadie. Mas como achar o tal colar, é o que Lara se pergunta. Como era o colar? Por onde começar? E como ela irá lidar com seus problemas familiares, amorosos e do trabalho e ainda ajudar sua tia-avó a seguir em frente?
Numa narrativa deliciosa e engraçada, feita pela própria Lara, vamos descobrindo esses e outros “mistérios” que compõem a história. Dos demais personagens que fazem parte da história, me encantei por duas em especial: Kate, a jovem que trabalha com Lara, sempre muito prestativa e tentando ajudar Lara, e Ginny, uma das enfermeiras da casa de repouso onde Sadie viveu durante sua velhice.
E o que não posso deixar de comentar é a rica presença de referências aos anos 20, uma vez que se trata da época em que Sadie viveu quando jovem, sempre curtindo e aproveitando a vida. Sou apaixonada por essa época; as roupas, a música (Charleston *---*), são ótimas!
Quanto à diagramação, os capítulos não são muito curtos, mas a vontade de ler era tamanha que quando eu via já tinham ido três capítulos. E a capa é simples e fofinha. As “bonequinhas” na frente e atrás do livro são fofíssimas:

Amo essas lombadas grandonas ^-^

Livro mais que recomendado a todos os amantes de leitura. E agora mal posso esperar para ler mais livros do gênero ^-^

“Prontinho.”
- Sadie Lancaster

------------------------------------

E por hoje é só pessoal. Espero que tenham gostado da resenha :D
Beijinhos, tenham uma ótima semana e até a próxima.

495 páginas | 2° edição | 2011 | Galera Record