sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Resenha {Livro} - Harry Potter e a Pedra Filososal (J.K. Rowling)

Boa tarde caros leitores e leitoras do meu Brasil! Como vão?
Hoje trago para vocês minha humilde resenha do primeiro livro da série mais fantástica de todos os tempos, de nossa queridíssima Queen Rowling.
Esse ano defini como meta de leitura reler alguns livros, dentre os quais Harry Potter figura em primeiro lugar. Já faz um tempo que eu queria reler a série porque da primeira vez que a li foi beeem fora de ordem (para vocês terem uma ideia, o primeiro livro que li de nosso amado bruxinho foi o 6° :P); de qualquer forma, tomei vergonha na cara e comecei a reler a série em janeiro. Então, sem mais delongas, a resenha do primeiro livro:  Harry Potter A Pedra Filososal
O livro começa com a morte de Lilian e Tiago Potter, um casal de bruxos, pelo Lord Voldemort, o maior bruxo das trevas que já existiu. Lilian e Tiago tinham um único filho - Harry Potter - e na noite em foram cruelmente assassinados pelo bruxo das trevas, Harry também estava no local; porém, por um motivo que aparentemente ninguém sabe (especialmente por ele ser apenas um bebê) Harry sobreviveu ao ataque, sendo então resgatado.
Alvo Dumbledore, diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e amigo de Lilian e Tiago, vendo que o pequeno Harry não teria com quem ficar para ser criado, decide deixá-lo com o casal não bruxo Valter e Petúnia, os Dursley, tios do menino. O casal aceita criar o menino impondo uma condição: que não tenham de contar a ele que ele de fato é um bruxo - pois acham a magia e tudo ligado a ela algo anormal e ruim.
Passados alguns anos, Harry está prestes a completar seu 11° aniversário. Criado pelos tios que nunca demonstraram afeto e tendo como "companhia" um primo mimado, egoísta e que vive atormentado-o, a vida de Harry não é nada fácil; mas tudo está prestes a mudar...

" - Eu sou o quê? - ofegou Harry
- Um bruxo, é claro - repetiu Hagrid, recostando-se no sofá, que gemeu e afundou ainda mais -, e um bruxo de primeira, eu diria, depois que receber um pequeno treino. Com uma mãe e um pai como os seus, o que mais você poderia ser? E acho que já está na hora de ler sua carta."
(J.K. Rowling, p.49)

Na noite de seu aniversário, após coisas estranhas e inexplicáveis acontecerem - corujas entregando cartas na casa dos tios e etc. - Harry recebe uma inesperada visita: Rúbeo Hagrid, Guardião das Chaves e das Terras de Hogwarts, vai onde está Harry e lhe entrega uma das tais cartas que as corujas tentavam entregar a ele. Sem entender nada, Harry quer explicações, mas seus tios tentam intervir a fim de que Harry não descubra toda a verdade. Hagrid consegue então contar a Harry que ele é um bruxo e irá levá-lo à Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Mesmo sem conhecer aquilo tudo, Harry decide que é melhor ir de encontro ao desconhecido a ter que ficar mais um minuto com sua família insuportável, e vai embora com Hagrid. A partir dai, a vida de Harry nunca mais será a mesma.
No caminho para a famosa escola de bruxaria, Harry vai descobrindo coisas de seus passado, sobre pais e sobre sua "fama" na comunidade bruxa.
Ele descobrirá ainda o que é ter amigos de verdade ao conhecer Rony Weasley e Hermione Granger, formando então o inseparável trio ^-^

" - Harry, você é um grande bruxo, sabe?
[...]
- Eu! Livros! E inteligência! Há coisas mais importantes, amizade e bravura [...]"
(J.K. Rowling, p.245)

Porém nem tudo são flores, e Harry terá inimigos que ele jamais imaginou e enfrentará perigos cada vez maiores.
Em meio às aulas de poções e feitiços, jogos de Quadribol e aventuras ao lado de seus amigos, Harry terá uma vida como nunca sonhou antes.
Snape, o guardião da minha estante, tomando conta do HP

Um livro lindo, fantástico e emocionante na medida certa que inicia uma das melhores sagas sobre magia de todos os tempos. Se você já leu, releia. Se não leu, leia e se encante por essa história mágica!
Minhas edições, velinhas já ^-^  São meu xodó 

263 páginas | 1° edição | 2000 | Rocco





6 comentários:

  1. Oi :)

    Estou fazendo a leitura do 5° volume da série e HP é, e sempre será, uma das melhores sagas de todos os tempos. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler os livros da série. Acho que logo eu pego emprestado (mesmo querendo ter os meus ><). Ótima resenha.

    Obs: Adorei sua miniatura :*

    Abraços.
    Entre Livros e Livros.
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que legal sua releitura e resenha. Parabéns!!!
    Eu pretendo reler um dia, mas tenho tantos na pilha pra ler que não sei qnd conseguirei.
    Enfim adorei as fotos. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Isabelle,
    Eu ainda não li essa série, só assisti os filmes e curti bastante.
    Até me emprestaram esses dias, mas tive que devolver antes de terminar a leitura.

    Adorei a resenha e seu Snape haha

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  5. Oiiii, passando para conhecer seu blog, gostei muito e ja estou participando, também tenho um se você puder da uma passadinha la deixar seu recado e me ajudar participando ficarei muito grata, www.moradadolivro.blogspot.com
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi Isabelle!
    Minha maior vontade é reler a série toda também! Quando lançou, eu li na maior afobação querendo saber o final. Agora que já sei como termina, queria ler devagar. Aproveitando a leitura. Com certeza muitos detalhes me escaparam quando li a primeira vez!

    Adorei o guardião da sua estante!
    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir