quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Resenha {Livro} - Sussurro (Becca Fitzpatrick)

O livro inicia com um pequeno prólogo contando algo que aconteceu a muitos anos. Em seguida, começa a história nos dias de hoje.
Nora Grey e sua melhor amiga, Vee, estão na aula de Biologia. Tudo ia conforme a rotina até que o professor das meninas resolve trocar os parceiros de cada aluno (as duas eram parceiras), e assim Nora acaba ficando com Patch, um rapaz misterioso de sua turma. Patch parece ter "surgido do nada" e é as vezes muito estranho, parecendo já conhecer Nora e seus segredos, o que a deixa bastante irritada. O professor então passa um trabalho a turma onde os alunos deverão conhecer melhor seus parceiros, fazendo perguntas a eles. Nora não gosta nem um pouco da ideia, mas vendo que não há outra saída para garantir boas notas na disciplina, acaba tendo de estudar com Patch. E aos poucos o rapaz vai entrando de forma sutil em sua vida.
Paralelamente a isso, situações inusitadas acontecem na vida de Nora, que sempre foi uma menina bastante racional, o que a deixa confusa. Ela se pergunta se o que tem acontecido ultimamente tem alguma relação com a chegada de Patch.

"- Você acha que sabe tudo sobre todo mundo.
- Não é verdade - disse eu - Por exemplo, bem, não sei muito sobre... você.
- Não está pronta para saber."
(Becca Fitzpatrick, p.57)

A história é narrada sob o ponto de vista de Nora; seus sentimentos e opiniões (sempre conflitantes) sobre Patch nos são transmitidos ao longo da história.
Patch, por sua vez, embora saibamos ter um passado misterioso, tais mistérios começam a ser revelados somente nos capítulos finais, já que Nora demora a descobrir mais sobre esse passado. Isso foi algo que achei bastante interessante, pois ficava curiosa a cada página, ávida por mais informações sobre o belo e estranho Patch Cipriano.

Sou meio suspeita para falar (ou nesse caso, escrever ^^'), já que sou apaixonada por histórias que abordam temas como anjos e a Bíblia. Mas algo de diferente me chamou a atenção nessa história. Um toque especial, digamos assim. Leitura super recomendada a todos os que gostam (ou não) do gênero.
A capa do livro. Ela tem uma textura tão boa de manusear *-* (a louca das capas com textura XD)

Amei a fonte usada nos capítulos. Deu um certo charme ao livro 


259 páginas | 1ª edição | 2010 | Intrínseca








2 comentários:

  1. Não sei se vc viu lá no blog mas desde o ano passado estou tentando concluir essa série.
    Já tinha lido Sussurro um tempão atrás e consegui ler crescendo em 2015, gostei demais e queria ter continuado mas a pilha de livros de parceria me impediram. Pretendo em março ou abril ler os outros dois seguidos, recuso saber o rumo que esses dois tomarão.
    Bom saber que vc também gostou e que pretendo ler e resenhar a série esse ano. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, que coisa. São tantas leituras boas que a gente acaba deixando algumas coisas de lado, né?! Mas espero que você possa continuar essa série em breve ^-^ Eu ainda tenho que comprar o 2° livro, pois ganhei o 3° num sorteio e comprei esse, mas nem vou ter pressa agora porque ainda tenho outros tantos na pilha pra ler ^^'

      Excluir