segunda-feira, 18 de julho de 2016

Resenha {Livro} - Instituição para jovens prodígios - A revelação (L.L. Alves)

E chegamos ao terceiro volume da série Instituição para Jovens Prodígios, da querida L.L. Alves, autora parceira do blog. Para conferir as resenhas dos livros anteriores da série (A seleção e A traição), clique respectivamente aqui e aqui. Lembrando que esta resenha terá spoilers dos livros anteriores, então leia por sua conta em risco ;)
Após descobrir os verdadeiros planos do jovem Hugh, que tanto amava, Lara está desconsolada! Com a amiga Irene ainda afastada, pois sofrera uma traição semelhante de Patrick e ainda estava mal por isso, Lara acaba recebendo apoio de quem menos esperava; e começa uma nova amizade com ninguém mais que Claire e sua colega de quarto, Alice. As novas amigas decidem então começar a investigar o que se esconde por trás da bela fachada da Instituição para Jovens Prodígios, e assim resolvem reunir outros estudantes que estejam interessados em descobrir a verdade, formando o grupo Anti-IJP. Nesse meio tempo, Irene e Lara reatam a amizade e a mineira passa a também integrar o recém formado grupo. Outros amigos de Lara também topam participar, dentre eles os simpáticos Akira e François, mostrando-se verdadeiros e leias amigos da carioca.
O grupo marca então uma reunião num lugar seguro antes de começarem a investigar, e é lá que Lara revela aos demais suas recém adquiridas habilidades especiais, incentivando-os a fazerem o mesmo caso possuam algo incomum como ela, revelando também o que ela e as amigas haviam descoberto antes de reuni-los: uma tal de "Operação Inglaterra" e "Paciente 0" - apesar de serem informações bem soltas e sem sentido até então. Entretanto, por menor que seja a informação, os demais integrantes do grupo ficou bastante intrigado, aceitando participar da investigação.
Enquanto isso, a Instituição marca uma viagem com os estudantes ao Museu do Louvre, na França, e não vendo mal algum nisso, Lara outros integrantes do Anti-IJP decidem ir. Tudo parecia correr bem na viagem até que Irene, Akira e mais alguns estudantes somem misteriosamente dentro do Museu, e nenhum professor da Instituição parece notar, ou quando nota, não se mostra nem um pouco preocupado com o sumiço repentino de seus alunos, retornando à Instituição como se nada tivesse acontecido, o que deixa Lara e os amigos de quem desaparecera ainda mais temerosos.
Durante essa viagem, Lara volta a se comunicar com um estranho já conhecido,alguém que comunicara-se com a jovem desde que ela entrara na Instituição através de sonhos e não revelara à jovem sua verdadeira identidade embora ela sempre perguntasse - mas que lhe servirá de grande ajuda para solucionar os mistérios que envolvem a Instituição.
Com este e tantos outros mistérios a serem resolvidos, Lara e todos do Anti-IJP enfrentará os poderosos da Instituição a fim de desmascarar o que quer que seja o diretor Ilo esteja armando.
Este terceiro volume da sala de Lara Müller está repleto de ação e reviravoltas surpreendentes (se preparem para o final!), além de responder aos questionamentos não respondidos nos dois anteriores.
Preparem-se para mais uma grande aventura nesta misteriosa Instituição com Lara, Irene, Akira, Fraçois, entre tantos outros que amamos ao ler esta série maravilhosa!

"Lara Müller estava ficando maluca, só podia. Seus sentidos começaram a se aguçar, sua visão melhorou de um dia para o outro, deparou-se com uma cobra e um urso nas propriedades da Instituição e, como se já não bastasse, um pombo começou a visitá-la, dizendo que ela era uma das escolhidas. Dentre tantos acontecimentos bizarros e sem explicação, ela conhecera Hugh Howard e cometera o terrível erro de se apaixonar."
(Instituição para jovens prodígios - A revelação, L.L. Alves)

353 páginas | 1° edição | 2014 | Compre o ebook pela Amazon clicando aqui.



Um comentário:

  1. Belle, sua linda!!! Primeiramente desculpa pela demora em comentar no post </3 Segundamente (rs), que resenha maravilhosa! *-* Bem escrita e desenvolvida ♥ Só tenho a agradecer por todo o apoio e carinho, parceira! O que será que vem no último livro, hein?! hahaha Curiosa? :P

    Beijão :*

    ResponderExcluir