quinta-feira, 28 de julho de 2016

Resenha Premiada {Livro} - Meio Rei (Joe Abercrombie)


Livro cedido em parceria com a editora Arqueiro para resenha ♡

Yarvi nunca pediu para ser rei. Filho mais novo do rei de Getland, Uthrik, Yarvi nascera com uma deficiência em uma das mãos que o fizera ser considerado "meio homem", sendo então desprezado em seu reino apesar da descendência nobre. Entretanto, o que o jovem não tem em força física ele tem em inteligência, optando assim por entrar na Ministério, que virá a servir o reino não como um nobre, mas como um braço direito deste.

"[...] Você foi tocado pelo Pai Paz, Yarvi. Lembre-se sempre: os homens fortes são muitos; os sábios são poucos."
(Joe Abercrombie, p. 13)

Tudo estava em ordem até que o pai de Yarvi e seu irmão mais velho  - e futuro sucessor na linhagem dos reis de Gettland - são mortos, e assim Yarvi deverá assumir o trono, casando-se com a esposa que fora prometida ao irmão e tendo de deixar de lado seus planos ministeriais. Com este "fardo" pesando agora sobre suas costas, o jovem deverá aprender a comandar exércitos, brandir uma espada - tarefa extremamente difícil para quem tem somente uma das mãos boa o suficiente para manejá-la -, planejar uma vingança aos assassinos de seu pai e seu irmão, governar todo um reino... enfim, aprender a ser rei. 

"- Por causa da minha mão... ou da falta dela, eu teria que abrir mão de meu direito de nascença e entrar para o Ministério. Mas meu pai, Uthrik, foi morto. Traído por Grom-gil-Gorm e sua ministra, mãe Scaer [...] Eu comandei 27 navios num ataque contra eles. Meu tio Odem fez os planos [...]"
(Joe Abercrombie, pp. 164-165)

Após fazer um juramento ao reino que viria a governar, Yarvi e seu tio Odem, irmão de seu pai, junto com um pequeno exército, partem numa viagem para atacar o reino daquele que fora o responsável pela morte do rei e seu filho mais velho, o rei Grom-gil-Gorm. Mas uma terrível traição faz com que Yarvi não consiga vingar a morte de seu pai, e o jovem rei de Gettland acaba se tornando um escravo. 
Mais tarde, tendo sido vendido à capitã do navio Vento sul, Yarvi planeja voltar a seu reino e retomar seu trono, e para isso ele contará com a ajuda dos mais inusitados amigos (e guerreiros) que poderia ter feito, entre eles um escravo bastante velho e meio louco a quem chamam de Nada (melhor pessoa <3), um ex capataz, um escravo que já fora guerreiro de fato, dentre outros, que serão fundamentais para que Yarvi consiga voltar à Gettland e provar que tem todo o direito de ser rei - mesmo meio rei.

Repleto de aventura e ação, traições e muitas surpresas, Meio rei, primeiro livro da trilogia Mar despedaçado, do já aclamado Joe Abercrombie, prende o leitor do começo ao fim, seja pela ação recheada de detalhes, seja pelo humor (às vezes ácido) de Yarvi e cia., ou ainda pelo reino criado pelo autor, com suas próprias crenças espirituais (que me lembraram muitas vezes às mitologias greco-romana e egípcia) e sua organização política diferente do que estamos habituados a ler (eu pelo menos nunca tinha lido um livro cujos nobres, apesar de poderosos, obedecessem aos ministros, denominados Pais e Mães). Sem dúvida, uma aventura para todos os gostos!

281 páginas | 1ª edição | 2016 | Arqueiro




Calma que não acabou não! Gostou da história de Meio rei e quer ler também? Então não perca o sorteio do livro, realizado pelo Attraverso le Pagine em parceria com a editora Arqueiro. Para concorrer é muito simples. Basta preencher o formulário abaixo com o que for pedido, ter endereço de entrega no Brasil, deixar um comentário com seu e-mail neste post para validar sua participação e torcer para ganhar!
O resultado vai ao ar dia 28 de agosto ;)
Participe!
a Rafflecopter giveaway


8 comentários:

  1. Apesar de não ter costume de ler nada desse gênero, até que fiquei bastante interessada nessa leitura, pelo fato da história parecer ter sido bem construída, com uma trama envolvente, espero ter a oportunidade de lê-lo logo.
    Participando.
    lannawesley@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Acabei de terminar de ler Meio Rei, pois sou louca pelos livros do Joe Abercrombie! E realmente o Nada é o melhor pessoa... (eu meio que aceitei sobre ele kkk )
    Amei sua resenha!
    Beijos!
    #Participando
    marcela.ferreira_777outlook.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa ainda não conhecia o livro, e confesso que fiquei aqui encantada com a resenha, parece tudo tão único e envolvente. Ainda não li nada desse tipo mas com toda ceteza estou muito motivada a ler. Adorei saber sobre essa "organização política diferente" realmente muito lindo e acho que deveríamos ter mais livros dessa forma. Quero muito ler esse livro, confesso que não esperava estar tão animada com esse gênero, mas me surpreendeu.
    jhenny_622@hotmail.com
    Bjoes...

    ResponderExcluir
  4. Lyandra Marquezani15 de agosto de 2016 11:40

    Que demais esse sorteio! Quero muuuuuuito ler esse livro, parece ser muuuuito bom!
    Estou participando do sorteio ♡
    lyandra_marquezani@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Quase morrendo por esse livro!!!
    luizapjo@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Quero muito esse livro! Me conquistou desde a sinopse às várias resenhas que li. Caso eu ganhe, poderia entrar em contato comigo por este e-mail, por favor? karinamsato@hotmail.com

    ResponderExcluir