segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Resenha {Conto} - Enquanto a neve cair (Paula Pimenta)

Mabel é uma adolescente de 14 anos que é muito apaixonada por um garoto chamado Igor. E quando suas amigas inventam uma festa de férias ela pensa que aquele será o momento perfeito de fazer acontecer algo entre eles, apesar dele ter deixado bem claro que não quer nada com ela, mas seus pais, sendo muito maravilhosos como são, decidem fazer uma viagem para o Valle Nevado, no Chile, e nessa experiência incrível ela conhece o Benjamín, e é a partir disso que tudo começa...
E preciso começar dizendo que é a segunda vez que leio algo da autora e não gosto da protagonista; eu não sei se sou eu, talvez seja porque eu não viva na mesma realidade que elas, eu realmente não sei.
O livro que eu li da autora foi Fazendo o meu filme. Admito não me lembrar de muita coisa, li há bastante tempo, mas algo que com certeza não esqueci é de como a personagem era infantil, e com a Mabel não foi diferente: a achei imatura, ranzinza e tola em como ela não caia na real que a “paixonite” que ela sentia pelo Igor não ia dar em nada, e de como ela reclamava da oportunidade inédita de conhecer a neve e de aprender a esquiar, e isso tudo por causa do dito cujo que ela gostava.
O romance que acontece mais pra frente do conto é bem fofo, mas ainda assim não me convenceu muito, mais pela parte da personalidade da Mabel do que da parte do Benjamín, que é quase a personificação de um Weasley: além de ser ruivo, é muito amorzinho.  

* Conto presente no livro Um ano inesquecível


102 páginas | 1° edição | 2015 | Gutenberg






Nenhum comentário:

Postar um comentário