segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Resenha {Conto} - O som dos sentimentos (Babi Dewet)

Nesse conto somos apresentados a Anna Julia e João Paulo, sendo em ponto de vista intercalado, conta-se a rotina dos dois e seus desejos, um diferente do outro, ela está concentra em terminar o ensino médio, no vestibular, estágio e cursar Direito; ele em estudar música, ser feliz e cantar no MASP, que é o principal cenário desse relacionamento, e acaba se tornando mais uma coisa na rotina, cada um de maneira diferente... 

“[...] Ele achava triste ver que tantas pessoas corriam do metrô para os prédios comerciais, dos prédios para os ônibus ou para as ruas transversais, sem nem notar toda a beleza que a Avenida Paulista tinha em seu concreto e seriedade.” (Babi Dewet, p.116)

Essa foi a primeira vez que li algo da Babi. Eu a conheci pelas resenhas que a Pam Gonçalves fez há muito tempo, da trilogia chamada Sábado a Noite, e desde então a vontade só foi aumentando, e quando vi que ela ia participar desse projeto da Editora Gutenberg de um livro com contos que se passa em cada estação do ano não precisei de muito para comprar, e aproveitei o lançamento na bienal de 2015.

“– Eu preciso de ajuda para criar memórias. Preciso fazer algo diferente, algo louco ou errado, que normalmente me deixaria muito desconfortável. Preciso de momentos que, no futuro, não façam eu me sentir arrependida de ter sido jovem e de não ter aproveitado.” (Babi Dewet, p. 170)

As sensações nesse conto foram infinitas, é aquele tipo de leitura que você termina de ler e quer sair da rotina e só fazer aquilo que nunca se permitiu um dia, dizer sim para tudo, e você só espera que aconteça com você como foi com os personagens, ele te dar uma nova perspectiva das pessoas, definitivamente foi uma leitura leve e doce, como eu nunca achei que poderia ser um outono, e tudo isso com muita música, e isso é o que sempre torna o melhor livro pra mim, eu só consigo definir essa leitura com suspiros e com vários post-its, já espero versão estendida e continuação dessa história com personagens que tanto me fizeram ficar apaixona. 

Leia também a resenha do conto “Enquanto a neve cair” 

* Conto presente no livro Um ano inesquecível

88 páginas | 1° edição | 2015 | Gutenberg





Nenhum comentário:

Postar um comentário