sábado, 19 de novembro de 2016

Resenha {Livro} Anna e o beijo francês (Stephanie Perkins)

Anna e o beijo francês, romance de estreia de Stephanie Perkins e primeiro da trilogia Anna, Lola, Isla, conta a história de Anna Oliphant, uma jovem estudante americana que tem sua rotina mudada repentinamente ao ser matriculada pelos pais - principalmente pelo pai - num internato na França, a School of America in Paris (SOAP). 
Anna nunca quis mudar de cidade (e país!) tendo de deixar sua escola, seus amigos, seu trabalho e seu irmãozinho Sean (fofinho ♥) para trás, mas sem escolha, Anna “embarca” nessa nova vida sem nem falar um palavra sequer em francês!

"[...] Sinto tanta falta de casa e isso dói fisicamente. Meu coração bate acelerado, meu estômago está nauseado e é tudo tão injusto. Nunca pedi para ser mandada para cá. Tinha os meus próprios amigos, as minhas próprias piadas particulares e os meus próprios beijos roubados. Queria que meus pais tivessem me dado alguma escolha [...]"
(Stephanie Perkins, p. 33)

Entrando em pânico por ter sido deixada lá no internato sozinha, Anna recebe a visita de uma veterana da escola, Meredith (Mer ♥), que logo faz amizade com Anna, apresentando-a ainda a seus amigos: o casal Rashimi e Josh e Éttienne St. Clair, um lindo garoto inglês/americano/francês por quem Anna logo fica encantada.
Engraçado, inteligente, além de muito bonito, Éttienne atrai a atenção de todos por onde passa, e com Anna não poderia ser diferente. E o sentimento parece ser recíproco (pelo menos é o que Anna pensa às vezes). Só tem um probleminha: Étienne tem uma namorada; e Anna deixou alguém nos Estados Unidos por quem nutria certa paixão: Toph (apelido horroroso, convenhamos!). Assim, com esse típico dilema adolescente, Anna terá de sobreviver ao seu último ano longe da família e da melhor amiga, Bridge, e ao lado de alguém por quem não tem certeza ainda quais são os reais sentimentos.

"[...] É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar? [...]"
(Stephanie Perkins, p. 195)

Ler Anna e o beijo francês foi uma delícia! Fiquei dias lendo na madrugada para poder saber logo o que aconteceria a Anna e cia., e olha que não sou muito de ler antes de dormir SEM dormir de fato (sempre pego no sono antes de concluir a parte que eu queria :P).
De qualquer forma, me encantei pela história, pelo modo como ela é conduzida e é claro, pela Anna e seus novos amigos. Amei a escrita da Stephanie Perkins, já li esse e o da Lola (e agradeço muito à Nessa, uma de nossas resenhistas, por ter me emprestados esses dois ^^) e espero ler em breve o da Isla.
Ah, e tem uma personagem de um dos dois outros livros que aparece um pouquinho nesse (mas não vou contar aqui quem é pra ser surpresa na hora da leitura ^^).

Então é isso. Espero que tenham gostado da resenha e que possam ler esse livro amorzinho ♥

Beijinhos a todos e todas e até a próxima atualização.

286 páginas | 1ª edição | 2011 | Novo Conceito




Nenhum comentário:

Postar um comentário