quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Resenha {Conto} Kindred Spirits (Rainbow Rowell)

Ler Kindred Spirits foi uma experiência quase que nostálgica, como se ao ler eu estivesse também assistindo aos filmes da saga Star Wars. Pois é, meus caros leitores: Kindred Spirits, conto escrito por Rainbow Rowell para o World Book Day 2016 (falarei dele em breve *-*) conta nada mais nada menos do que a história de uma menina (Elena) que é fã de Star Wars desde que se entende por gente que enfim verá um filme da saga de George Lucas nos cinemas (tão eu *-*).

“Elena couldn’t remember the first time she saw a Star Wars movie… in the same way she couldn’t remember the first time she saw her parents. Star Wars had just always been there. There was a stuffed Chewbacca in her crib.”
(Rainbow Rowell, p. 5)

[Elena não podia se lembrar da primeira vez que vira um filme de Star Wars… da mesma forma que ela não podia se lembrar da primeira vez que vira seus pais. Star Wars apenas sempre esteve lá. Tinha uma pelúcia do Chewbacca no seu berço.]

Porém Elena não apenas verá um novo filme de sua saga preferida de todos os tempos nos cinemas: ela o verá na estreia e ainda fará parte da famosa fila de fãs que chegam a acampar na porta do cinema a fim de ser um dos primeiros a entrar na sala de cinema (mais ou menos o que acontece muito em shows). Assim, alguns dias antes da estreia, Elena chega à tão esperada fila do cinema, que para sua surpresa - e sorte - tem somente duas pessoas na frente: Troy, o primeiro da fila e fã “veterano” da saga, já que assistira aos prequels nos cinemas, e Gabe, segundo da fila e que, assim como Elena, verá um filme da saga pela primeira vez nos cinemas. E com essa ordem, os três aguardam ansiosamente pelo filme. 

Dividido em cinco capítulos, o livro (infelizmente, curtinho :S) vai mostrando o dia desses fãs enquanto aguardam a grande estreia de Star Wars: O despertar da força.
  
Resolvi ler esse livro por um motivo muito simples: falava de Star Wars. Como grande fã da saga, quando li sinopse e resenhas desse livro comentando que ele “abordava” a saga, não pensei duas vezes: precisava lê-lo o quanto antes! E para completar ele é em inglês e bem curtinho, fazendo com que eu pratique o idioma de maneira rápida e prática ^-^ (tá aí uma indicação de livro em inglês pra quem, como eu, quer praticar). E não me arrependo de ter lido! Sem falar que agora quero ler TODOS os livros da Rainbow, pois se eles forem tão amorzinho quanto este, já sei que vou gostar ♥

Indico este livro a todos e todas que gostam de histórias boas, leves, curtinhas e principalmente aos fãs de Star Wars, que encontraram boas referências a universo de Luke, Leia, Han e cia.

62 páginas | 1ª edição | 2016 | Macmillan Children’s Books



3 comentários:

  1. Olá, gostaria de saber onde você comprou o livro, estou procurando ele já faz bastante tempo e nunca acho. Adorei a resenha ☺️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, bom dia ^^
      Esse livro eu comprei numa loja da Saraiva aqui do Rio (do Barra Shopping, pra ser mais exata); mas você encontra ele em algumas lojas virtuais também - e te indico a Saraiva pois ele vira e mexe está em promoção lá ;)
      Obrigada pela visita. E fico mega feliz que tenha gostado da resenha *---*

      Excluir
  2. Oi, Belle!
    Que livro mais amorzinho <3
    Tenho muita vontade de ler algum livro da Rainbow e não sabia da existência desse, espero que lancem logo por aqui. E pior que nem entendo muito de Star Wars, mas talvez com uma leitura leve dessas eu acabe gostando :)

    ResponderExcluir