quinta-feira, 6 de abril de 2017

Resenha {Livro} 1° a morrer (James Patterson)

Este livro, que dá início à extensa série O clube das Mulheres Contra o Crime, apresenta Lindsay Boxer, a policial da divisão de homicídios de sua cidade que acaba de se deparar com um duplo assassinato que está chocando a todos: um casal fora brutalmente assassinado em sua noite de casamente num luxuoso hotel no estado da Califórnia. Caberá então à Lindsay investigar este caso, que está sendo um verdadeiro mistério a todos na polícia da região.
Enquanto Lindsay conduz as investigações com Chris Raleigh, um capitão designado pelo governo para acompanhar Lindsay neste caso em específico, a jornalista Cindy Thomas vê no brutal duplo homicídio uma chance de mostrar seu potencial como repórter da seção policial do jornal onde trabalha, e assim decide ir até a cena do crime para tentar obter seu “furo de reportagem”, onde conhece meio que por acaso a policial Lindsay.
No decorrer das investigações, Lindsay decide visitar o necrotério onde trabalha a médica legista Claire Washburn, sua amiga e conselheira, que com sua exímia habilidade de investigação através da morte, será de vital importância para a solução deste caso.
Entretanto, mesmo com todo aparato a sua disposição, a polícia local ainda vê o caso como um grande mistério, o que leva Lindsay, Cindy e Claire a unirem forças e formarem o “Clube das Mulheres Contra o Crime”, fazendo investigações por conta própria, cada uma em suas respectivas áreas de atuação. Então outro casal é assassinado da mesma forma, o que leva Lindsay a crer que se trata de um serial killer maníaco por recém casados - o que já facilita nas buscas pelo assassino. Eis então que surge Jill Bernhardt, assistente da promotoria conhecida por seu exímio talento nos tribunais e que servirá de grande ajuda às investigações “paralelas” do grupo.
Agora a descoberta do assassino está nas mãos dessas quatro mulheres, que se mostram as melhores no que fazem tendo ainda que lutar por suas carreiras - que poderão ficar em risco - num mundo profissional dominado pelos homens.

Não sabemos para que lado o trem foi se olhamos só para os trilhos.
(James Patterson)

Com uma trama repleta de reviravoltas, o livro me conquistou do início ao fim (literalmente ao fim, já que até o último parágrafo foi revelador). Estou fascinada com essa história e mal posso esperar para continuar a ler essa série do James Patterson, que sem dúvida já ganhou uma nova fã!
Super recomendo a todos aqueles que gostam dos bons romances policiais, histórias de investigação, suspense e afins.

374 páginas | 1ª edição | 2008 | Rocco





2 comentários:

  1. Amiga que legal, não conhecia esse livro mas esse autor é maravilhoso. Essas mulheres empoderadas e unidas da história me deixaram curiosas.
    Lembrei de um livro que li dele que adorei 'Lua de mel', se puder leia vc vai gostar também. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super indico essa leitura, amiga (principalmente se você já conhece a escrita do autor *-*)

      Excluir