terça-feira, 4 de abril de 2017

Stalo! - 1º Encontro de Literatura Fantástica

Bom dia meus queridos leitores e leitoras. Como vocês estão?
Hoje eu vim aqui para falar sobre um evento super bacana que aconteceu na última sexta-feira (dia 31) aqui na cidade do Rio de Janeiro. Trata-se do Stalo!, um encontro literário de fãs - para fãs - de literatura fantástica. 
Idealizado e organizado pelo Artur e pelo Diego, ambos do blog Acervo do Leitor e do grupo Reino dos Leitores (aproveitem para visitar o blog e o grupo; ambos são excelentes!), o evento contou com a presença de diversos autores de literatura fantástica nacional, blogueiros (inclusive essa que vos escreve ^^) e leitores (claro :P) para falar e debater sobre uma paixão em comum: a literatura de fantasia. 
Parte da galera reunida antes do evento começar (alguns autores e blogueiros)

O evento, dividido em dois blocos, iniciou com a apresentação do projeto (o Stalo!) e apresentação de cada autor convidado, que contou um pouco sobre sua(s) obra(s), bem como sua trajetória de escritor de fantasia no Brasil.
A seguir vocês conferem a lista dos autores presentes e suas respectivas obras (com link direto para a Amazon):
Romulo Felippe com Monge Guerreiro (loja do autor)
Leonardo Reis com Dragões da tempestade
Danilo Sarcinelli com Passagem para a Escuridão
Diogo Andrade com A Canção dos Shenlongs
Rafael Cordeiro com Até que a morte nos separe
Cristina Pezel com O mundo de Quatuorian
João Paulo Silveira com O último dos guardiões: Insurreição
Stefano Sant’Anna com Inverno Negro

Após a apresentação dos autores, cada blogueiro falou um pouquinho sobre seus respectivos blogs e/ou projetos (incluindo outros eventos literários, como o Clube do Livro de Itaguaí, yeah \0/), e então fizemos uma rápida pausa para então voltarmos a debater sobre a fantasia na literatura brasileira com os escritores Affonso Solano e Enéias Tavares, respectivos autores de O espadachim de carvão e A lição de anatomia do temível Dr. Louis (clique nos títulos para acessar cada livro na página da Amazon), juntamente com o Rapahel Castilho, representante da editora Leya - apoiadora do evento e editora de grande peso no que diz respeito ao gênero fantástico no país.
O escritor Enéias Tavares falando sobre seu livro e sua trajetória como autor

Os três nos contaram suas experiências no mercado literário (como autores, editores e principalmente leitores), respondendo às nossas perguntas sobre o tema num bate-papo bem humorado descontraído, dando-nos a oportunidade de conhecer mais sobre este e outros gêneros literários afins.

Tive ainda a honra de conhecer a escritora Cristina Pezel, que muito gentilmente me cedeu um exemplar de seu livro, O mundo de Quatuorian, o qual eu lerei em breve e resenharei aqui, e no final do evento todos os participantes ganharam um kit bem legal com diversos brindes da editora Leya - e eu consegui mais um exemplar da HQ de O espadachim de carvão autografado, que será sorteado na próxima edição da Masmorra Literária (saiba mais sobre a Masmorra Literária clicando aqui) ;)
Os brindes lindos <3
Depois de ouvi-lo em vários Nerdcasts e MRGs (Matando Robôs Gigantes), tive a honra de conhecer o Affonso Solano de perto *-*
Uma selfie com essa escritora super simpática <3 Mal posso esperar para ler sua obra!!!
Final do bate-papo, agora com toda a galera participante reunida \0/

E assim terminou este evento fantástico! (o trocadilho é inevitável, sorry), onde pudemos conhecer mais sobre este gênero literário maravilhoso, bem como novos autores e novas obras - e desde já desejo muito sucesso a todos os escritores, que estes possam crescer mais e mais a cada dia!
A selfie com a galera toda - Onde está a Belle? :P


Nenhum comentário:

Postar um comentário