quinta-feira, 25 de maio de 2017

Não entre em pânico: Chegou o Dia da Toalha!

Salve, salve, nerds! Chegou o tão esperado Dia da Toalha \0/
Mas afinal, o que seria o tão comentado Dia da Toalha?! Calma que eu vou explicar.
No dia 25 de maio de 2001, após o recente falecimento do escritor americano Douglas Adams, autor da aclamada "trilogia de cinco livros" O guia do mochileiro das galáxias, série literária de ficção científica referência na cultura nerd e geek que usa do nonsense para abordar diversas questões da nossa sociedade, como economia, capitalismo e política, narrando as "aventuras" do humano Artur Dent após a destruição do planeta Terra, seus fãs resolveram criar a data para homenagear o criador da aclamada saga. E assim nasceu o Dia da Toalha. 
Mas porque "Dia da Toalha", afinal?! A resposta é simples: pois a toalha ficou marcada nos livros da série por ser descrita como um objeto versátil e bastante útil a os mochileiros e viajantes de plantão.
Achou estranho? Então veja a seguir alguns modos de usar uma toalha
Assim, fãs da série literária ao redor do mundo todo fazem suas singelas homenagens carregando suas toalhas exclusivamente no dia 25 de maio, e em algumas cidades são organizados diversos eventos para falar da cultura nerd/geek e sempre relembrar do legado literário que Adams deixou para todos nós.

Então agora que você já sabe do que se trata o Dia da Toalha, pegue a sua, vá ler os livros (que eu super recomendo) e principalmente: não entre em pânico!

Um comentário:

  1. Queria conseguir ler essa série toda. Tenho os livros, mas só li o primeiro até agora; gostei mas não consegui me envolver com os personagens nem com o enredo 😨😭
    Ainda não desisti, mas não sei quando farei a leitura.
    Estou trabalhando numa empresa de tecnologia agora e os meninos são a maioria nerds por lá, estão sempre falando dessa série, de jogos, super-heróis etc estou aprendendo por osmose agora hahaha até gosto!!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir