terça-feira, 30 de maio de 2017

Resenha {Livro} - Silêncio (Becca Fitzpatrick)

Atenção! Esta resenha poderá conter spoilers dos livros anteriores. Leia por sua conta em risco ;)
Confira também as resenhas de:
- Sussurro
- Crescendo

Em Silêncio, terceiro volume da série Hush Hush, nos deparamos com uma Nora sem uma memória sequer dos últimos cinco meses, o que está lhe afetando consideravelmente...

"[...] A verdade era que nunca me sentiria segura e nunca teria meu mundo de volta enquanto não conseguisse me lembrar do que acontecera nos últimos cinco meses, em particular nos últimos dois meses e meio [...] Eu não tinha passado nem futuro. Apenas um grande vácuo que me atormentava."
(Becca Fitzpatrick, p. 32)

Nora não se lembra sequer de Patch - quem ele é e o que representa para ela -, ao mesmo tempo em que não lembra dos acontecimentos passados que envolvem ela e seu grande amor.
Por outro lado, o famoso Mão-Negra - o grande vilão da história que neste momento já fora revelado - está enfim conseguindo enfim coloca seus planos em prática, o que afetará não apenas Nora e quem lhe é mais próximo - com quem o vilão está de certa forma envolvido -, mas também a todos os anjos e arcanjos se ele for bem sucedido.

A premissa da história é bem interessante, mas o seu desenvolvimento... deixo muito a desejar na minha opinião. Achei a trama toda bem "parada" e previsível em diversos momentos, conseguindo me prender a atenção apenas lá para o final, quando a ação de fato aconteceu (e por isso avaliei-o como "mediano"), e os personagens me irritaram, o que também não ajudou durante a leitura.
Enfim, espero que no próximo e último livro da série, Finale, as coisas melhores, porque sinceramente... para mim não funcionou :/

301 páginas | 1ª edição | 2011 | Intrínseca


Um comentário:

  1. Amiga que pena que vc não gostou da leitura. No meu caso foi o primeiro que não me envolveu, mas os três seguintes foram ótimos na minha opinião. Vc vai amar o último livro então é ação do inicio ao fim e que fim. Ansiosa para ler sua opinião. Beijos

    P.s. para mim essa série foi o máximo, melhor que Fallen (que tem um enredo mega interessante, mas uma narrativa arrastada).

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir