quinta-feira, 18 de maio de 2017

Resenha {Livro} - Única filha (Anna Snoekstra)

Livro cedido pela editora HarperCollins Brasil e pela escritora Frini Georgakopoulos para resenha 

Romance de estreia da escritora australiana Anna Snoekstra, Única filha narra a história de Rebecca (Bec) Winter, uma adolescente que fora sequestrada em 2003 e 11 anos depois reaparecera repentinamente. Mas esta não é a verdadeira Bec... Para não ir à prisão, outra jovem bastante parecida fisicamente e que em numa idade aproximada da que desaparecida teria agora, declara ser Bec, indo então parar na casa da garota fazendo se passar por ela.

“- Meu nome é Rebecca Winter. Onze anos atrás, eu fui sequestrada.”
(Anna Snoekstra, p.7)

Porém as coisas não serão tão fáceis quanto ela imaginava. Apesar da família e de Rebecca acreditar nela, a polícia deverá continuar realizando as investigações para descobrir a identidade do sequestrador da jovem, o que poderá colocar os planos da impostora em risco. Além disso, a “nova Bec” sente que há algo de errado ao seu redor, achando que alguém a está seguindo e que este alguém é provavelmente  a mesma pessoa que levara Rebecca mais de uma década atrás.

Alternando a narrativa entre a verdadeira Rebecca dias antes de ser dada como desaparecida em 2003 e o presente (2014, na narrativa) com a suposta Rebecca de volta a seu lar, a trama prende o leitor de tal forma que logo ao terminar um capítulo já dá vontade de ler outro e mais outro para descobrir o que está por vir, uma vez que os “tempos” são intercalados entre os capítulos (uma sacada bem legal da autora, em minha opinião).

Sem dúvida este e um thriller/suspense que irá agradar aos leitores dos gêneros por conter as características mais marcantes deste tipo de história, como as reviravoltas e situações inesperadas até os últimos momentos. E se você, como eu, gosta de ler o livro antes de assistir ao filme, aproveite para ler logo, pois os direitos da história já foram vendidos para o cinema (porém sem previsão de estreia por enquanto). Portanto, leitura mais do que recomendada!

252 páginas | 1ª edição | 2017 | HarperCollins Brasil






Um comentário:

  1. Belle amiga, não conhecia esse livro. Mas fiquei bem curiosa após ler sua resenha.
    Deve ser daqueles tipo de suspense que o leitor só sussega quando vira a última página, além disso fica criando mil teorias enquanto lê. Amei a dica. Beijos
    Parabéns pela leitura.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir