quinta-feira, 13 de julho de 2017

Resenha {Livro} O ceifador (Neal Shusterman)

Vamos falar de um livro fantástico: O Ceifador. Ele nos leva à um mundo futurístico onde o que nós conhecíamos como a “nuvem” se tornou uma inteligência artificial com consciência, a Nimbo-Cúmulo.
Depois que essa inteligência artificial ganhou consciência, não existe mais governo, pois ela tirou todo político do poder, toda a renda é bem distribuída, não existindo mais pessoas pobres ou ricas com todos em uma condição financeira equiparada. Agora o mundo vive sem assaltos, roubos, assassinatos ou homicídios.
A tecnologia avançou tanto que as pessoas já não morrem mais; existem pessoas com cerca de 200 anos de idade, desde a chamada Era da Mortalidade, onde o mundo ainda era como o nosso, e essas pessoas podem ir a um centro de rejuvenescimento e voltar a ter até 21 anos de idade.
E como não morrem? Existem os centros de revificação, onde uma pessoa que tenha morrido por algum tipo de acidente pode ser revivificada, voltando assim a vida, e por isso, com ninguém mais morrendo de fato, foram criados os ceifadores, que são como uma seita, onde os mesmos têm licenças para coletar, ou seja, matar, onde eles usam um parâmetro único de cada um para realizar essas coletas, com um número certo para se coletar, sem a interferência da Nimbo-Cúmulo; e é aí que mora o perigo...

Essa é a base do livro, mas ele se torna mais interessante e bem movimentado por ter muita intriga, conspirações e contar a história de dois personagens, Citra e Rowan, que se tornam aprendizes de ceifadores (ambos de um mesmo ceifador, Faraday), e por ele ter escolhido dois aprendizes, acaba não sendo visto com bons olhos pela Ceifa, já que cada ceifador tem direito a um aprendiz, tornando o que já era perigoso mais perigoso ainda. E não para por aí: a cada capítulo acontece uma reviravolta, a personalidade dos personagens muda, eles crescem e encontram dificuldades, aprendem e caem de novo e a cada página você se apaixona mais e mais pela história deles.

Com muita espada, fogo, venenos, tiroteio e facadas, O Ceifador tornou-se um livro interessantíssimo, superando todas as minhas expectativas! Fantástico e bem estruturado, com início, meio e fim bem definidos e com aquele gostinho de quero mais.
Super recomendo!!

448 páginas | 1ª edição | 2017 | Seguinte





2 comentários:

  1. Naila essa é a primeira resenha que paro para ler desse livro, apesar de já ter visto ele em várias redes sociais. Realmente o enredo dessa Distopia me pareceu bem interessante. Gostei de conhecer um pouco mais do que esperar da leitura, quem sabe invista no mesmo em breve!!?? Já tem uma noção de quantos livros terá essa série!!?? Valeu pela dica. Beijos!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  2. Por Merlin! Preciso ler este livro.
    😍
    Amei a resenha.

    ResponderExcluir